Queime o seu cartão de visitas

@tutinicola
2 min readAug 26, 2020

Eu tenho um blog de RP há mais de 8 anos, o Fantástico Mundo RP, e se tem uma coisa que a gente sabe que decepciona muitos recém formados na profissão (que são grande parte do nosso público) é não encontrar cargos com o nome “Relações Públicas” escritos por aí.

Então tenho um recado importante: o nome não importa tanto assim.

O que não quer dizer que você não vá exercer com excelência o seu trabalho de RP e colocar em prática tudo aquilo que aprendeu até aqui.

E pra explicar melhor trago aqui um trecho do livro Siga em frente do Austion Kleon que tem tudo a ver com isso:

“Nomes de cargos podem causar um estrago. Nomes de cargos, se são levados muito a sério, nos levam a sentir que precisamos trabalhar de forma adequada ao cargo, não ao trabalho de fato. Nomes de cargos também podem restringir o tipo de trabalho que nos sentimos capazes de fazer. O que acontece se alguém que só se considera “pintor” quiser tentar escrever?

O que acontece se alguém que só se considera “cineasta” quiser tentar esculpir? Se você esperar que alguém lhe ofereça um cargo antes de fazer o trabalho, é possível que nunca faça trabalho nenhum.

Não podemos esperar que alguém nos chame de artista antes de criar arte. Assim, ninguém nunca criará. Se e quando você finalmente chegar ao substantivo — quando receber um cargo prestigioso de outras pessoas –, não pare de fazer o trabalho. Nomes de cargos não são para você, são para os outros.

Deixe que os outros se preocupem. Queime os cartões de visita, se necessário”.

Quer mais uma prova de que isso é real? Quando o Conrerp vai fiscalizar algum profissional que está exercendo irregularmente a profissão (sem o registro) ele não olha apenas o cargo e sim o exercício de atividades privativas dos profissionais de Relações Públicas.

Então não se preocupe, RP não deixa de ser RP. O mais importante de tudo é encontrar o seu lugar e mostrar a que veio ❤️

Se gostar, entre no meu canal do Telegram pra acompanhar meus conteúdos ❤https://t.me/tutinicolarp

--

--

@tutinicola
@tutinicola

Written by @tutinicola

Relações Públicas de formação, marketeira e Copywriter. Vivo da minha arte (de escrever) na praia.

No responses yet